30 de novembro de 2019

3 meses sem vc


3 meses sem vc... 

Caraca estava lendo no meu blog essas postagens de quando vc me magoou. Poxa mal eu sabia que em menos de  15 dias vc me deixaria. Como eu estava com raiva de vc, e como fiquei p. quando vc apareceu fora do horário, na minha sala, para pedir pra conversar e eu não quis. Nossa vc não me deixava em paz, vc sabia que eu não estava bem e queria cuidar de mim, lembro que vc falou, meu carro é automático e saiu chateado.

Nossa meu amigo, como sinto falta das nossas conversas, de vc me dizer é isso mesmo que vc quer e me mostrar todas as consequências. Poxa estou precisando tanto de um conselho, vc saberia me dizer o que pode acontecer de errado. Vc só vc podia me dizer se dará certo, se será melhor.

Hj tentei não pensar em algumas coisas, mas agora a noite está complicado. Saudades eternas dos teus conselhos.

28 de setembro de 2019

Foi complicado...

Ontem foi bem complicado, aliás que semana foi essa... Não tinha como vc amenizar as coisas para mim?

Ontem fiz algo que não imaginei nunca que faria na vida, fiquei até tarde na escola só para apresentar a nova professora às suas turmas, e cada sala me recepcionava com mais carinho, fiz o que vc faria por mim, e fiz o que não fizeram por ela.

Putz vc acredita que já falaram pra ela que tínhamos um caso? Pois é e foi por isso que não aceitei a presença dela. A coitada veio cheio de dedos comigo. Com vontade de perguntar sobre suas aulas já que a direção não falou e não sabia o que perguntar.

Senti que tinha algo no ar e falei pra ela sobre como vc passou como um furacão na minha vida, depois contei que passamos um dia inteiro nos divertindo no Hopi com os alunos, que na terça saímos, almoçamos, fomos ao parque jantamos e só quando eu já estava no caminho vc me ligou para falar do seu ex e foi a última coisa que vc falou.

Sabe pedi para os seus alunos a recepcionaram bem, pq vc a enviou para que eles não fossem prejudicados, algumas alunas me abraçaram com tanto carinho. Foi bem doido confesso, choramos muito, mas daremos força uns aos outros, vc foi um furacão em nossas vidas, deixou marcas eternas, o nosso amor é eterno, sempre te amarei e por isso farei de tudo para a sua memória ser lembrada.

Sai da escola e está professora me disse que achava que ia desistir das aulas. Pq não sabia que o professor havia morrido, pedi para que não fizesse isso e se fosse preciso eu iria todos os dias com ela. Mas que os alunos não a maltrariam, e a minha tristeza, foi ter visto vc partir e chegar alguém para me mostrar isso tao rápido...

Como vc dizia, mas fácil quando a pancada vem de uma vez. E foi assim, esvaziei o teu apê (vc tem noção do quanto foi difícil pra gente) e agora nova professora... Bom acho que acabou...

Fica em paz

26 de setembro de 2019

Viva a sua vida ao máximo



Oi, como vc está?

Esta semana não foi fácil, nenhuma está sendo, mas esta foi a mais difícil, nesta ficou mais evidente a sua ausência, ficou claro que vc não irá voltar.

Um dia estávamos conversando e vc disse que éramos como peças de um quebra cabeça, que cada um tinha as suas particularidades, podíamos ser parecidos, mas não éramos, cada um tinha o lugar certo para encaixar, e juntos formávamos aquela escola.

E sabe o que eu te digo hoje, vc mentiu, sua metáfora não foi verdadeira, sabe por quê?

Porque simplesmente quando falta uma pedra no quebra cabeça, ele fica incompleto e não tem como substituir aquela peça, por mais que vc pegue uma pedra muito parecida, nunca irá encaixar perfeitamente.

Em apenas um mês pude perceber como ser peça de um quebra cabeça não é verdade, talvez na vida pessoal, nesta sim com certeza, a felicidade só é completa com as peças do quebra cabeça completo, hoje chegou alguém para ocupar o seu lugar, e foi difícil pra mim, como assim, somos tão dispensáveis, que é só sair que outro ocupa aquele lugar.

Hoje a ficha caiu, você realmente nos deixou, sei que vc está feliz porque seus alunos não irão perder conteúdo, que não serão prejudicados com a sua ausência, mas vc me fez pensar que temos que aproveitar mais a nossa vida.

Quantas vezes abrimos mão de um passeio, de uma festa, porque queremos preparar aquela aula, porque temos que entregar relatórios, porque temos que corrigir infinitas redações, provas intermináveis, quantas vezes nos estressamos, nos desgastamos com a falta de retorno, quantas vezes abrimos mão daquilo que nos traz felicidade porque somos profissionais. E agora me diz pra quê?
Para sermos substituídos em um mês outra pessoa ocupa o seu trabalho, a sua casa, o seu carro, e vc vira apenas uma lembrança.

Hoje chorei quando vi que a realidade é cruel, vc não vai voltar, não foi uma brincadeira de mal gosto, hoje eu ouvi, a vida segue, algumas pessoas se vão para outras chegarem... simples assim

Cruel? Não. Pura verdade, para algumas pessoas as peças do quebra cabeça foram trocadas, e terão que encaixar.
Ainda bem que a pessoa que ocupou o seu lugar foi compreensiva,  e sabe que nunca irá te substituir, e muito menos quer isso... o que eu ouvi foi, vim para cobrir um buraco, não irei tampar nada, porque o buraco que ficou foi profundo, só vim para ajudar...

Acho que foi coisa sua.

Saudades

14 de setembro de 2019

11 de setembro de 2019

Recomeçar

E assim sigo em frente, juntando os caquinhos que restaram...
Não é fácil perder alguém que amamos, não importa a forma, mas sempre será doloroso.
Me dei o direito de curtir meu luto, e agora com as coisas cada vez mais no lugar, posso dizer que seguirei com vc dentro de mim, guardarei nossos momentos na memória e no coração.
Te deixo ir em paz, e sigo aqui em paz.

Bora recomeçar...